COZINHA SOLIDÁRIA

APRESENTAÇÃO

NOSSO PRIMEIRO PROJETO -  NOVEMBRO DE 2021

O Projeto “Cozinha Solidária Pavãozinho” foi criado em 09 de novembro de 2021. É composto por um grupo de pessoas que tem a missão divina de contribuir um pouco para amenizar a fome de pessoas em situação de rua que são invisíveis aos olhos da sociedade. São distribuídas mensalmente uma média de 600 marmitas e suco. Além dos ingredientes básicos, as marmitas são produzidas com pitadas de amor, generosidade, fé, doação, coragem, que brotam no coração dos voluntários e doadores. Devido a precariedade das ruas percebemos a necessidade das pessoas de (água, kit de higiêne, roupas, calçados, brinquedos para as crianças, cobertores, kit pets).

 

Todo esse esforço é graças a ajuda de muitas pessoas e também voluntários do projeto que tornam possível a realização  desse projeto.

ESTUDO DA REALIDADE

O Projeto “Cozinha Solidária Pavãozinho” está localizado em um dos bairros com mais vulnerabilidade social do município de São Paulo, com isso, a necessidade de alimentação está bem evidenciada na conjuntura atual. Para suprirmos a necessidade de alimentar algumas famílias que foram morar na rua no período  da pandemia, bem como, pessoas em situação de rua.

JUSTIFICATIVA

Diante do estudo da realidade apresentada, buscamos resolver uma parte do problema, ou seja, a fome de nossa população, em especial, em situação de rua, com a criação do referido projeto no qual, até o momento, conseguimos entregar em média 600 marmitas por mês.

Todo esse esforço é graças a ajuda de muitas pessoas e também voluntários do projeto que tornam possível a realização desta entrega de alimentos às pessoas em vulnerabilidade social de nossa cidade.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar complementação alimentar a pessoas em vulnerabilidade social.

Nós do Projeto “Cozinha Solidária Pavãozinho” chegamos na conclusão que precisamos de um espaço para armazenar, preparar e distribuir as marmitas assim servindo cada vez mais pessoas.